PUBLICIDADE

A lenda: Flex Wheeler

                                                    clique na imagem para ampliar

Kenneth Wheeler nasceu em 23 de Agosto de 1965 na Califórnia, Estados Unidos. Conhecido mundialmente por Flex Wheeler, é um atleta profissional da IFBB reformado.
Flex Wheeler começou a treinar na sua adolescência, inicialmente com as artes marciais em mente. No entanto o seu desenvolvimento natural fez com que seguisse a carreira de culturista profissional. Flex Wheeler considera-se primeiro um atleta marcial e só depois um fisiculturista. Devido ao seu contacto na adolescência com artes marciais Flex consegue fazer movimentos ousados revelando muita flexibilidade para um corpo demasiado grande. Flex Wheeler foi considerado por Arnold Schwarzenegger o melhor fisiculturista que jamais viu.
PUBLICIDADE


Depois de uma curta carreira como policia, Flex Wheeler concentrou a sua motivação em tornar-se um bodybuilder profissional, usando o nickname ‘Flex’. Ele competiu pela primeira vez em 1983 mas foi apenas em 1989 que conseguiu o primeiro lugar no NPC Mr California Championships. Mais tarde obteve o segundo lugar do Mr Olympia de 1993, não ficando em primeiro lugar por pouco, situação que se repetiu em 1998 e 1999. Flex ganhou cinco vezes o Ironman Pro, quatro vezes o Arnold Classic e também obteve vitórias no Grand Prix de França, South Beach Pro Invitational, Noite dos Campeões e o Grand Prix da Hungria.

Flex Wheeler tinha a reputação de ser arrogante e demasiado confiante, especialmente no palco, ele atribui esta falha ao necessitar de compensar a sua introversão enquanto adolescente e homem jovem. Em 1994 foi envolvido num acidente de carro que o podia ter deixado paralisado para o resto da sua vida. Recomeçou do zero, voltando com notável velocidade aos lugares de topo no desporto.

Em 1999 Wheeler descobriu que tinha glomeruloesclerose segmentar e focal, uma doença nos rins. Na altura houve muita especulação feita por parte dos media, Wheeler acabou por revelar que esta condição era hereditária, e não induzida. Flex Wheeler anunciou a sua reforma do culturismo profissional em 2000, no entanto continuou a competir até 2002. Em 2003 recebeu um transplante de rins.

Desde a reforma Flex Wheeler concentrou-se novamente nas artes marciais, a sua especialidade é Kemp-Kwon-Do, uma variante de Kempo e Tae Kwon Do. Ele participou numa demonstração de luta no Arnold Classic de 2005. Em 2007, Flex Wheeler foi entrevistado por um jornalista freelancer para a revista Ironman Magazine, na série “Lendas do Bodybuilding”, intitulado “Ontem e Hoje”, nessa entrevista é feita uma cobertura da sua extensa carreira e revela como uma lenda pode conquistar a adversidade e triunfar contra incríveis probabilidades.

Flex ocupa neste momento a posição de executivo de director de media e relações públicas da empresa Sports Nutrition Company All American EFX com sede em Bakersfield, California. É ele próprio que gere os atletas patrocinados pela empresa que podem ser vistos em diversos anúncios e campanhas publicitárias na industria.

Fonte: EmForma


PUBLICIDADE

Nenhum comentário: