PUBLICIDADE

5 Dicas para aumentar os níveis de testosterona

Níveis baixos de testosterona irão acabar com a sua força, condicionamento físico e esforços para perder gordura. Também irá destruir a sua libido.
Acordar as 5 da manhã para correr, depois de passar a noite ouvindo minha filha de 1 ano e meio chorar o tempo todo não é a melhor receita para manter a força, vitalidade e altos níveis de testosterona. Por isso tento me manter em um ambiente anabólico para o meu tecido magro para crescer e para manter a minha esposa satisfeita com o meu desempenho digamos assim.
Então lhes mostro 5 dicas para fazer o mais afeminado gatinho, se transformar em um feroz tigre:
PUBLICIDADE


1. Descanse o suficiente - Seu corpo é projetado para liberar hormônios anabólicos como a testosterona, hormônio do crescimento e DHEA com o sol. Como os primatas não tinham o luxo de iluminação elétrica, o nosso criador decidiu que quando o sol se pusesse estaríamos mais disponíveis para descansar e reparar tecidos danificados durante a noite. Hoje ficamos até um pouco mais tarde do que devíamos e como resultado, sofremos de uma falta de anabolizantes e hormônios sexuais. Tente não ultrapassar às 10h30min da noite ao dormir e não acordar antes das seis e meia. Precisamos muito da NOITE para isso.

2. Respiração - "Bebês respiram pela barriga, os homens perdem fôlego a partir do pescoço." Basicamente o mais profundo, mais mitocondrial a sua respiração, mais vitalidade você experimenta. Respiração profunda se entende por respiração abdominal, ou como os taoístas chamam, o Tan Tien, um ponto a cerca de 4 centímetros abaixo do seu umbigo. Recentemente, assisti a um vídeo que deu uma incrível explicação sobre o significado da respiração na perspectivas dos Deuses. Procure por "Nooma Breathe" no You Tube. (Opinião do autor do BLOG – eu particularmente presenciei na universidade, um colega meu, marchador, que atualmente é um dos melhores marchadores a nível nacional, que após aprender algumas técnicas de respiração com um professor da universidade, conseguiu melhorar em quase 20 minutos o seu tempo de corrida, por isso acredito fielmente que a respiração correta nos fornece muito mais do que possamos imaginar).

3. Combata os pensamentos estressantes - Todo mundo tem estresse. Você tem, eu tenho. Mas a diferença está em por que tipo de experiências estressantes passamos e como reagimos diante delas em nossas vidas. Por exemplo, o meu amigo Joe é Militar da marinha - quando estávamos sentados num restaurante, um psicopata aparece com uma AK 47 mandando todo mundo pro chão e com as carteiras pra cima. A resposta de Joe foi tentar encontrar uma maneira de desarmar o cara de uma maneira mais rápida possível. A minha reação foi M***A, se foi minha grana e fico lá com as calças na mão. - O mesmo agente estressor, diferentes reações. Ele mesmo tendo reações desse tipo continua calmo e tranqüilo, com sua força e capacidades físicas excelentes, eu não!

4. Mantenha-se Hidratado – a Desidratação o torna doente, triste, deprimido e estúpido. Eu poderia falar sobre os danos de desidratação, mas para efeitos deste post, só sei que ele irá reduzir drasticamente o seu nível de testosterona. Veja o que você precisa fazer: Beba 2 ou mais litros de água por dia, a necessidade diária para manter o bom funcionamento do organismo é algo em torno de 3 litros para uma pessoa com 70 kg, mais pra quem é mais pesado, um pouco menos pra quem é mais leve.

5. Coma como um homem – Estas porcarias que você come estão te tornando mole! Alguns alimentos “lixo” podem provocar uma queda acentuada no nível de testosterona. Você sabia ... que os agrotóxicos utilizados para impedir insetos devoradores de lavouras são criados para esterilizar insetos machos. E então você come essas coisas e se pergunta por que você não pode ter filhos, porque a sua “caneta”(caneta é ótimo hehe) não funciona e por que está a crescer mamas? Hmmm...

OBS: Realmente todas estas dicas funcionam, mas provavelmente você já sabia disso né! De nada adianta você se encher de minerais (zinco, magnésio), vitaminas (complexo B) e aminoácidos (arginina, ornitina) que melhoram a produção de testosterona se você não segue as regras básicas para que estes hormônios funcionem adequadamente.


PUBLICIDADE

Nenhum comentário: