PUBLICIDADE

Coisas que Você Deve Saber Antes de Comprar um Suplemento Protéico

Se você está pesquisando um suplemento protéico em pó para tomar, provavelmente está sobrecarregado com a quantidade de opções existentes para escolha. Ao fazer uma busca rápida na internet, você vai encontrar uma variedade impressionante de marcas, ingredientes, sabores, tamanhos e embalagens desses produtos.

 Antes de retirar seu cartão de crédito da carteira e efetuar a compra, existem 4 fatores que você deve aprender sobre os suplementos de proteína.

 Que fatores são esses?

PUBLICIDADE


1 - A primeira coisa a se verificar em um suplemento protéico é conhecida como “fonte de proteína”. Você precisa saber se essa fonte trata-se de proteína do soro de leite, ovo, soja ou caseína.

Apesar da existência de uma infinidade de fontes de proteína disponíveis no mercado, a maioria das pesquisas ao redor do mundo apontam claramente uma vantagem para o Whey Protein. Esse tipo de proteína é melhor absorvida pelo corpo do que as outras.

Não só isso, mas o whey também é particularmente mais eficaz na construção muscular durante o período de recuperação do seu treino. É considerada pela maioria dos especialistas como a refeição mais importante do dia de um bodybuilder.

2 - Evite a proteína em pó que contém uma variedade grande de elementos em sua porção. Considere que a proteína é relativamente cara, portanto alguns fabricantes duvidosos podem adicionar ingredientes que não tem efeito para o seu corpo, prometendo ganhos fantasiosos. Priorize sempre o Whey Protein Isolado como sua primeira opção.

3 - Carboidratos e Açúcar: para dar um gosto ao produto, muitas empresas acabam exagerando na dose de açúcar e carboidratos, mas tem outras que fazem isso propositalmente para diminuir os custos. Não é necessário explicar que carboidratos em excesso fazem engordar. Apesar de algumas gramas de açúcar serem aceitáveis, se o Whey Protein tem mais de 1/5 de gramas de carboidratos por porção, trata-se de uma opção ruim para sua escolha.
Marcas sérias e respeitadas de suplementos sabem que não é preciso açúcar para melhorar o gosto da proteína. Essas companhias top adicionam adoçantes artificiais, como Splenda, para dar um gosto à bebida.
4 - Alguns produtos protéicos em pó possuem outros componentes de fortalecimento muscular em sua fórmula, como Creatina e BCAA (aminoácidos da cadeia ramificada). Para a maioria dos especialistas, esses ingredientes são adições que podem ajudá-lo a recuperar a sua sessão de treino. Pensando no custo-benefício, esse fator é favorável, pois você acaba eliminando a necessidade de um outro suplemento complementar.

No entanto, em alguns casos, o nível de qualidade desses “ingredientes extras” não compensa essa adição. Portanto, caso perceba que o suplemento protéico possui esses ingredientes extra, certifique-se de que a marca do fabricante seja respeitável no mercado.



PUBLICIDADE

Nenhum comentário: